domingo, 16 de maio de 2010

Sabedoria Oriental

Com a sabedoria do amigo Panelli:
Quem tem um objetivo na vida irá se defrontar com uma força oposta; para eliminar esta força, é preciso aprender como fazê-la trabalhar a seu favor.
Não fique olhando o tempo todo os problemas que estão no seu caminho: eles terminarão por hipnotizá-lo, impedindo qualquer ação. Tampouco fique concentrado demais nas suas próprias qualidades, porque elas foram feitas para serem exibidas.
A força de um Homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade de resistir aos ataques. Desta maneira, prepare-se através da meditação, exercícios, e uma profunda consciência de seus propósitos para aguentar firme e continuar no caminho, mesmo que tudo e todos a sua volta procurem afastá-lo de sua meta.
Em situações extremas, principalmente quando você já está quase perto de seu objetivo, o Universo irá testar os seus propósitos, exigindo o máximo de sua energia.
Esteja preparado para grandes provas, a medida que o sonho se torna realidade.
Se o seu coração for suficientemente grande, ele será capaz de acolher todos aqueles que se opções ao seu destino; e uma vez que você os tenha acolhido com amor, será capaz de anular a força negativa que seus adversários traziam.
Saiba o momento correto de usar cada uma das quatro qualidades que a natureza nos ensina:
Dependendo das circunstâncias, seja duro como um diamante, flexível como uma pena, generoso como a água ou vazio como o ar.
Se a origem do seu problema é o fogo, não adianta contra-atacar com mais fogo, porque isso só irá aumentar o incêndio: neste caso, apenas a água será capaz de combater o mal.
Nunca o problema pode lhe ensinar como reagir a ele. Só você tem o poder para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário